Serviços
O sistema de monitoramento de alarmes possui um conjunto de dispositivos de controle (painéis, teclados), sensores internos (detecção de movimento, abertura, sísmicos, de temperatura, etc.) e externos (periféricos e perimetrais), adequadamente projetados e instalados no local a ser protegido.
Eles são monitorados por meios de transmissão variados, como telefonia fixa, celular, ondas de rádio, satélite, redes de comunicação, entre outros, que são conectados a uma Central de Monitoramento 24h.
A Central é responsável por recepcionar os eventos de controle (armado, desarmado, teste de transmissão, etc..) ou emergenciais (alarmes de violação, silencioso 24h, alarme de incêndio, emergência médica, entre outros), tomando as providências cabíveis e indicadas pelo cliente.
O sistema de GPRS utiliza a internet da rede de celulares como primeira opção para enviar o sinal de alarme. Caso a rede da operadora esteja “fora do ar”, o sistema envia o sinal através da linha telefônica fixa.
O objetivo é oferecer redundância na comunicação da Central de alarme, instalada no ambiente monitorado, com a Central de Monitoramento da Tetrasec, proporcionando maior tranquilidade e segurança. Isso é possível porque a comunicação via serviço móvel celular garante que o sistema de segurança continue comunicando os eventos do ambiente monitorado.
O sistema de comunicação via IP transmite sinais de alarme via internet como primeira opção e, caso não consiga enviar, emite os sinais posteriormente através do GPRS ou da linha telefônica fixa.
Portanto, para utilizar esse recurso é preciso que o cliente possua internet no estabelecimento monitorado.
O desarme do alarme com senha de COAÇÃO é um recurso que desativa o alarme normalmente, mas comunica a Central de Monitoramento da Tetrasec, de forma silenciosa, que o usuário solicita socorro ou ajuda.
Quando acionado, a Central de Monitoramento adota um procedimento emergencial de segurança, com acionamento do órgão competente (Polícia Militar) e viaturas da empresa.
As senha de normalidade e de coação são criadas para os usuários do sistema no ato da entrega e treinamento de uso do alarme.
O Botão de Apoio é um recurso acionado pelo usuário para solicitar socorro policial em caso de risco iminente ou quando o evento já aconteceu, como assalto ou outra situação ameaçadora.
Esse recurso disponível no aplicativo permite o acionamento de chamada médica e cadastro de controles ou pulseiras de monitoramento, permitindo o envio de socorro médico da rede pública sempre que o botão é acionado.
O equipamento instalado também identifica caso ocorra queda na energia elétrica e notifica o cliente para verificar se houve uma queda local, na região ou sabotagem no equipamento.
Esse recurso permite alterar as funcionalidades do sistema de segurança, armar e desarmar remotamente o equipamento, identificar e solucionar falhas, adicionar usuários e dispositivos (caso o equipamento permita essa função), ajustar o calendário, entre outras funções.
O suporte técnico online ou presencial ajuda a solucionar dúvidas, configurar aplicativos, criar e excluir usuários, entre outras necessidades.
Programa os horários em que o sistema de alarme deve estar armado e desarmado e entra em contato com o responsável caso não ocorra o ativamento no horário programado ou o sistema de alarme seja desativado fora do horário programado.
O Aplicativo Tetrasec oferece recursos de monitoramento que permitem ao cliente:
– Acessar as câmeras e relatórios de eventos;
– Armar e desarmar remotamente o sistema de alarme;
– Receber notificações sobre tudo que ocorre no sistema de alarme;
– Controlar todas as contas com múltiplos logins e acessos;
– Visualizar imagens ao vivo, exportar gravações e acompanhar o histórico de atividades.
A equipe tática, formada por colaboradores que possuem treinamento e capacitação para análise e leitura do ambiente monitorado, é enviada ao local em caso de ocorrência de múltiplos disparos no ambiente, que caracteriza movimento, atendimento à senha de Coação e verificação externa e perimetral.
A finalidade do serviço é a verificação in loco de eventual tentativa de intrusão, além de presença física para recepção do cliente em deslocamento quando comprovadamente houver violação do ambiente monitorado. Assim, é importante salientar que a Equipe Tática não pode atuar como força ostensiva, que é papel da Polícia Militar.
Acionamento da guarda municipal em caso de identificação de arrombamento, solicitação de socorro, verificação de sabotagem no equipamento ou qualquer outra situação que coloque o imóvel ou as pessoas em perigo.
Equipe com
Preencha o formulário e
solicite um orçamento
Equipe com
20 anos de
experiência
Modernas
soluções
tecnológicas
Profissionais
altamente
capacitados
Atendimento
exclusivo